PRF em Balsas/MA deflagra Operação Anteparo para combater crimes na BR 230
Publicado em 30/09/2020 às 06:58
Por: Isisnaldo Lopes

Entre os dias 25 a 28 de setembro de 2020, a Polícia Rodoviária Federal em Balsas deflagrou a Operação Anteparo, executando ações de combate ao crime na BR 230, resultando na prisão de três pessoas, recuperação de um veículo e apreensão de duas armas de fogo.

1° ocorrência - recuperação de veículo

No dia 25 de setembro do ano de 2020, por volta das 08h30, a PRF foi solicitada pela CIRETRAN para verificar um veículo que estava com sinais de adulteração e, após perícia de identificação veicular realizada pelos Policiais Rodoviários Federais, constatou-se que a caminhonete Hilux tinha sinais de adulteração em diversos elementos de identificação, sendo descoberto que o veículo original estava na cidade de Teresina/PI.

2° ocorrência - prisão de condutor embriagado

Em 26 de setembro do ano de 2020, às 19 horas e 51 minutos, no km 410 da BR 230, no município de Balsas/MA, fora abordado o automóvel FIAT/PALIO, cor azul, tendo sido localizado no assoalho do veículo, atrás do banco do passageiro, uma garrafa de cerveja vazia, razão pela qual o condutor foi submetido ao teste de etilômetro, cujo resultado foi 1,13 mg/L. Diante disso, foi constatada, a princípio, ocorrência de Conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool - Embriaguez ao volante, previsto no art. 306 do Código de Trânsito Brasileiro - CTB. Condutor encaminhado à Delegacia de Polícia Civil em Balsas.

3° ocorrência - apreensão de espingarda

Na noite de domingo (27), por volta das 20 horas e 30 minutos, no km 401 da BR 230, no município de Balsas/MA, foi abordada a caninhonete Chevrolet/S10, cor branca, conduzida por um homem de 34 anos, onde no interior do veículo foi encontrado uma arma de fogo do tipo Espingarda cal. .32, número de série Ausente ou Suprimido, seis unidades de munição cal. .32, marca Companhia Brasileira de Cartuchos (CBC)/Brasil. Diante das informações obtidas foi constatada, a princípio, ocorrência de Porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.

4° ocorrência - apreensão de revólver e embriaguez ao volante

Em 28 de setembro do ano de 2020, por volta das 21 horas, no km 407 da BR 230, no município de Balsas/MA, fora dada ordem de parada ao veículo Ford/F 350, cor vermelha, conduzido por um homem de 33 anos que apresentou muito nervosismo ao ser abordado, o que elevou a suspeita da equipe policial. Em ato contínuo, foi realizada uma busca no interior do veículo, tendo sido encontrada uma arma de fogo (revólver número de série Ausente ou Suprimido, marca Amadeo Rossi (ROSSI)/Brasil), calibre 32, alimentado com 06 (seis) munições. A arma estava dentro da mochila em cima do banco do passageiro. O condutor ainda foi submetido ao teste de etilômetro, que constatou o teor de 0.72 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. Diante das informações obtidas foram constatados, a princípio, os seguintes delitos: Porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e Conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool - Embriaguez ao volante.

 

 

 

 

 

Fonte: PRF

Veja mais sobre: Polícia, Maranhão,
Copyright © 2018 - 2019 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.