Dilma enfrentará oposição mais qualificada que o país já viu, diz Aécio
Publicado em 14/11/2014 às 08:11
Por: Isisnaldo Lopes
Do J. Pequeno/John Cutrim

O senador Aécio Neves (MG), candidato do PSDB que perdeu as eleições para a presidente Dilma Rousseff (PT), disse que a petista vai se deparar no novo mandato com “a oposição mais qualificada que qualquer governo já enfrentou” no Brasil.

Aécio promete fazer uma oposição conectada com a sociedade. “Os brasileiros não aceitarão mais tanta irresponsabilidade e serviços de má qualidade. A mesma determinação, coragem e amor ao país que levaria à Presidência da República eu levarei à oposição”, afirmou.

Para Aécio, as eleições presidenciais deixaram dois legados ao país, um negativo e um positivo. De negativo, na avaliação de Aécio, houve a “utilização sem limites da máquina pública, o terrorismo eleitoral e a mentira” por parte dos petistas. Como ponto positivo, Aécio citou a mobilização dos brasileiros.

“Uma marca muito boa é que a população foi às ruas. Os brasileiros participaram, há um Brasil novo, que é o grande vitorioso dessas eleições”, declarou.

Em entrevista à rádio Jovem Pan, no início da noite desta quinta-feira (13), Aécio afirmou ainda que o “Petrolão”, o escândalo de corrupção da Petrobras, “ganhou vida própria” e que “de nada adiantará” a pressão do governo para, segundo ele, inibir as investigações no país.

Numa conversa de quase 40 minutos, Aécio Neves afirmou ainda que seu partido, o PSDB, irá ao STF (Supremo Tribunal Federal) para tentar barrar o projeto proposto pelo governo que muda o cálculo do superávit primário. Sem ele, a petista teria descumprido a meta.

“Existem sanções para os governantes que não cumprem a lei”, disse Aécio, numa referência à Lei de Responsabilidade Fiscal. Ele afirmou ainda que a proposta do governo é “aloprada” e passa um “atestado de fracasso” na gestão Dilma.

De acordo com o tucano, a proposta enviada pela presidente Dilma para mudar as regras do superávit primário é um “atestado definitivo de fracasso do governo”. Para ele, a iniciativa petista passa o recado de que os governantes não precisam mais cumprir a lei – basta modificá-la, utilizando a base aliada para isso.

Durante a entrevista, Aécio repetiu frases que disse inúmeras vezes ao longo da campanha e chegou a mencionar a premissa da proposta de plano de governo que apresentou durante a disputa.

Ele disse que a nova etapa da administração Dilma “começa com um certo sabor de final de festa”. “No Congresso, a percepção que se tem é quem ganhou fomos nós. O PT está envergonhado pela campanha torpe que fez.”

Aécio perdeu as eleições para a presidente por cerca de três pontos percentuais. Dias após a vitória, a petista declarou que era hora de todos descerem do palanque.

Veja mais sobre: Brasil,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.