Arnoldo lidera corrida eleitoral em Buriticupu, aponta pesquisa escutec
Publicado em 13/10/2020 às 07:02
Por: Isisnaldo Lopes

A disputa pela Prefeitura de Buriticupu está sendo liderada pelo candidato Arnoldo do Frango. Segundo a pesquisa de intenção de votos do Instituto

Escutec, ele aparece com 36%. Para realizar o levantamento, foram ouvidos 400 eleitores da cidade nos dias 29 e 30 de setembro. A margem de erro é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos e o intervalo de confiança é de 90%. O registro da pesquisa na Justiça Eleitoral é MA 01008/2020. Em Buriticupu, nove candidatos disputam a eleição para prefeito.
 Na pesquisa Escutec, no entanto, pontuaram somente quatro destes candidatos no cenário estimulado.  Pelo levantamento Arnoldo do Frango tem 36% seguido por Raimundo Filho com 25%. João Carlos aparece com 16% e Francisca Primo com 12%. Os candidatos Chaguinha Macedo, Erondino Valero, Grande, Mariana Lira e Professor Daniel não pontuaram na pesquisa. Já em relação à rejeição, o Instituto Escutec mostra que o candidato Raimundo Filho tem maior rejeição com 42% na opinião dos entrevistados. Francisca Primo tem 27%, João Carlos, 14% e Arnoldo do Frango aparece com 5%. Nenhum dos candidatos somou 3% e não sabe ou não respondeu, 9%.  Mais uma vez Chaguinha Macedo, Erondino Valero, Grande, Mariana Lira e Professor Daniel não pontuaram neste cenário. Mudança Também foi perguntado ao eleitor de Buriticupu sobre uma possível mudança de voto até o dia da eleição. Disseram que não mudarão o voto até 15 de novembro 77% dos ouvidos. Outros 16% afirmam que podem mudar em quem votarão no primeiro turno das eleições (Veja o gráfico).  O eleitor também respondeu sobre a presença no dia da votação. Devido à pandemia, 3% dos eleitores disseram que podem não ir votar. Já 91% afirmam que mesmo com a pandemia irão comparecer às urnas. (veja o gráfico)
Mais
Aprovação
A gestão municipal atual de Buriticupu foi avaliada pelos eleitores ouvidos na pesquisa Escutec. Disseram aprovar a administração do prefeito Zé Gomes 40% dos eleitores. Já 55% dos entrevistados afirmaram desaprovar a gestão municipal. Não sabe ou não respondeu somaram 5%.
 
 
Veja mais sobre: Eleições 2020, Região,
Copyright © 2018 - 2019 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.