Operação Verde Brasil 2 apreende madeira ilegal e aplica mais de R$ 700 mil em multas no Maranhão
Publicado em 19/10/2020 às 06:39
Por: Isisnaldo Lopes

De 14 a 17 de outubro foi realizada a Operação Verde Brasil 2, no Maranhão. A ação, com o objetivo de combater os crimes ambientais no estado, foi feita pelo Comando Conjunto Norte, por meio da 22ª Brigada de Infantaria de Selva.

A missão foi cumprida na cidade de Zé Doca, a 302 km de São Luís, onde foram abordados três madeireiras e um depósito. Durante a operação, houve a apreensão de dois caminhões, aproximadamente 707 m³ de madeira e aplicados cerca de R$ 708 mil em multas.

A operação contou com a participação do 24º Batalhão de Infantaria de Selva (24º BIS), Capitania dos Portos do Maranhão, Polícia Federal, IBAMA, Batalhão de Polícia Ambiental e Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão.

Segundo o Exército, durante a missão foram tomados os cuidados quanto à contaminação pelo novo coronavírus por todos os militares e civis participantes. Foram feitos testes rápidos para a Covid-19 e utilizados os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).

A Operação Verde Brasil 2 foi realizada pelo Governo Federal, para ações preventivas e repressivas contra delitos ambientais direcionados ao desmatamento ilegal e focos de incêndio na Amazônia Legal.

 

G1/MA

Veja mais sobre: Maranhão,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.