MA:Aécio Neves é recebido com protesto de professores em Imperatriz
Publicado em 13/08/2014 às 06:32
Por: Isisnaldo Lopes

O candidato à Presidência da República Aécio Neves (PSDB) foi recebido por um protesto de professores municipais, em greve há 120 dias, ao chegar na última terça-feira (12) ao aeroporto de Imperatriz (MA) para cumprir vários compromissos de campanha. Devido à manifestação, precisou sair por uma ala lateral do terminal.

Os professores reivindicam reajuste salarial de 13% e ainda não conseguiram chegar a um entendimento com o prefeito Sebastião Madeira, que também é do PSDB e foi o anfitrião de Aécio Neves na cidade. Na saída do aeroporto, a caminhonete onde estava o presidenciável foi cercada por manifestantes.

Após conseguir desviar dos professores, Aécio Neves seguiu para a primeira atividade prevista: uma carreata até o centro da cidade, onde inaugurou um comitê. Centenas de correligionários o acompanharam.

Durante a inauguração do comitê, em parceria com o candidato ao governo do Maranhão Flávio Dino (PCdoB), o tucano falou sobre o combate à violência nas grandes cidades. Disse que, se eleito, pretende criar o Ministério de Segurança Pública e Justiça. E defendeu ainda uma  reforma no Código Penal Brasileiro.

"Hoje é Dia Internacional da Juventude, e o Brasil assiste a um verdadeiro genocídio de jovens em todas as regiões. Foram 56 mil assassinatos no ano passado, a maioria de jovens. Dentre desses jovens, a maioria [é de] negros. O Brasil não tem hoje política nacional de segurança e é isso que estou propondo a partir do Maranhão: vamos transformar o Ministério da Justiça no Ministério da Segurança Pública e Justiça. Dessa forma, não haverá mais contingenciamento de recursos na área de segurança", disse. O candidato também falou sobre a ampliação no Programa Bolsa Família.

Aécio recebeu de representantes da Associação Comercial e Industrial, a "Carta de Imperatriz", com diretrizes consideradas fundamentais pela classe empresarial da cidade para o avanço do setor.

Presidenciáveis no Maranhão

Aécio Neves é o terceiro candidato à Presidência da República que faz campanha no Maranhão. O primeiro foi Eduardo Campos (PSB), que logo na primeira semana de campanha desembarcou em São Luís, onde participou de caminhada pela Rua Grande, no centro da capital. Mauro Iasi, do PCB, também veio ao Maranhão no início de agosto, onde participou de seminário sobre lutas sociais.

Com informações do G1/MA

 

 

Veja mais sobre: Imperatriz,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.